O tema central deste site, a “Síndrome da Impostora”, surgiu de forma natural entre diversas conversas que Gabriela e Laura tiveram durante o trajeto Avenida Paulista – Guarulhos. Não percebemos que a decisão de criar um projeto sobre o assunto acontecia até o momento em que nos perguntaram se existia o desejo de materializar a ideia.
Aqui queremos incitar pequenos apocalipses, isto é, momentos que nos transformam: imperceptíveis aos olhos dos outros, mas únicos para aqueles que os experimentam. Escrever e compartilhar o “Impostoras” com o mundo é um ato dolorido e, por vezes, assustador. Mas é um alívio ensolarado o ver tomando forma e fazendo a diferença na vida das pessoas.
Por isso, precisamos de uma conexão com você, leitore. Não é sobre o quanto você gosta das nossas reportagens, e sim a cumplicidade tácita de se deixar sensibilizar – talvez até mesmo, a possibilidade de remexer nas suas próprias feridas e se deixar sangrar junto dessas histórias. Nossa função é ouvir e dar muita atenção para cada um desses pequenos universos. Quem sabe assim, juntes e de mãos dadas, seja possível finalmente nos curar.
As impostoras por trás do projeto
Gabriela Sartorato
Apaixonada por pautas com valores feministas e representatividade, Gabriela acredita que projetos de comunicação como o impostoras.com.br possam ressignificar o papel das mulheres na sociedade.
Contato:
E-mail: gabrielasartorato@outlook.com
Instagram: @gabs_sartorato
Laura Ferrazzano
Artista em sua essência, Laura acredita na produção de conteúdo empoderado e inspirador para mulheres. Ela tem grandes ambições e também quer mudar o mundo.
Nas horas vagas, se aventura em colagens e incentiva a leitura no @mnemosine.club.
Contato:
E-mail: laurapferrazzano@gmail.com
Instagram: @lauraferrazzano_